quarta-feira, 5 de março de 2008

Dia 4 - As primeiras suspeitas!

Depois de ontem terem sido encontrados os dois primeiros aldeões mortos surgiram várias suspeitas e algumas foram as bocas que se ouviram a mandar os primeiros palpites do jogo de possíveis lobisomens!
Lecas suspeita de Totas Malaquias pelo facto de este ter um conhecimento profundo das actividades dos lobisomens e suspeita também de Zé Alvarenga mais conhecido por Zé Carlos Alvarenga pelo comentário que este produziu no dia 2.
Já o Sr André Pedro, proferiu a sua indignação quanto ao estado em que foi encontrado morto pelo facto de a actividade de apanhar cogumelos nocturnos ser a sua como que quem diz profissão há já quase 38 anos.
Já Di refere-se a Rita Neves e a Guilherme Neves como o casal Lobisomem da área, a Clo e à Duda pelo facto de estas se quererem passar despercebidas e conclui com um apontar a Ana Fevereiro por achar que esta é como o Predador e que vai acrescentando ao seu nome os meses em que teve no Top 10 de assassinatos de aldeões.
Como tal as primeiras suspeitas surgiram... e com as primeiras suspeitas terão de surgir as primeiras nomeações por isso hoje é dia de nomeações para que amanha se possam por cinco nomes em votação para ser enforcado um aldeão que julguem ser o Lobisomem.
Façam os vossos comentários e dêem a vossa sentença clarificando com "Eu nomeio 'X'" tendo um máximo de 3 nomeações por pessoa.

Abraço ensanguentado Tostini!

16 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que a Ana Fevereiro, sendo uma boa conhecedora dos cantos da casa, pode ser uma discretissima Chupa-as-cabras :P Tnh dito.

Beijinhos da dona da revista,

Lau*

Anónimo disse...

Ola pessoal. É com alguma pena que vejo que dois dos nossos colegas de luta foram mortos, apesar de terem sido apanhados em condições muito suspeitas ( apanhar cogumelos durante a noite !!!!!). podiam ter ficado em casa a ver O deixa-me amar ou os fascinios e infelizmente foram apanhados. malta temos que nos juntar para apanhar-mos os vampiros antes que nos voltem atacar ( eu com este discurso tou mesmo a habilitar-me a ser a proxima vitima) e por isso acho que deviamos nomear a Claudia pq ela esta farta de andar a acusar as pessoas e isso é um comportamento tipico de quem tem a culpa cheia.

Alice Nobre disse...

Olá pessoal :) pois é está na hora de nomear ui ui.
Tenho que dizer que nesta altura é muito difícil porqu estamos no início e as nossas suspeitas são ainda muito vagas pois os lobisomens andam muito discretos...Mas bom aqui vão as 3 pessoas que nomeio: Cláudia, Mika e Duda. Certezas certezas é óbvio que não tenho!
Mas concordo com o Hugo...os lobisomens têm que ser apanhados o mais rápido possível antes que matem mais inocentes!
Beijinhos a todos
Alice Nobre

Anónimo disse...

eu tnh a certeza que a rita ramos e uma chupa-cabra. amanha direi um dos outros=P

Anónimo disse...

Tenho stado ausente nestes ultimos dias devido a problemas conjugais, mas hoje que regressei pude obsrvar que a dona Claudia e a pessoa que mais bitaites manda acerca de outras pessoas. Nao sei o porque desta reacção da Dona Claudia mas parece-me a mim que quer sacudir a "água do capote".

Voto na Dona Claudia.

Anónimo disse...

Oh meus amigos, se eu nao falasse ngm abria o bico )salvo seja..) pra nada! Comecem a concentrar-se nos lobisomens que me roubaram a net pra eu nem sequer ca vir dizer que sei quem sao.. sim?! bem bem...

Anónimo disse...

Eu nomeio o Gui Neves :D

Beijinho *

Anónimo disse...

hummm
isto anda muito estranho.. muitas ataques... muitas ausencias...

eu nomeio o Joel Kafuta(esteve ausente... pois teve uns trabalhitos pa fazer!!)

Di disse...

Pelas razões que já indiquei, nomeio a Ana Fevereiro, A Rita Neves e o Guilherme Neves.
É realmente necessário fazer algo para terminar com estes ataques a sangue frio e proteger a população da nossa aldeia.
Com este decrescimo de população quem andará por cá para fazer cachopos a quem eu possa dar aulas? Assim não pode ser, já não basta a ministra, agora os lobisomens também me querem lixar a carreira?
Morte a estes sacanas!!!

Unknown disse...

hmmmm...
tou a ver q está a ficar interessante...
ora pois bem...
eu cá nomeio a menina rita ramos pq sim....
nomeio a menina claudia pq anda a flr muito....a fazer acusações completamente injustas...e alem disso é bem familiarizada com estas coisas dos lobisomens....
e por ultimo...mas nao menos importante...nomeio a di.....q a menina alem d acusar injustamente, anda a roubar-m a profissao....por isso merece ir pa forca....

beijocas e espero q morra o pior....heheh

Totas disse...

Eu Totas Malaquias e não Gisberta Guedes, nomeio todos os participantes que como nome tenham apenas um monossilabo, assim dito, assim feito, nomeio portanto a Di e a Clo e nomeio-me também a mim pois sou um pouco parvo...
Saudações Caninas para todos os aldeões.

Catarina disse...

eu nomeio a ana fevereiro.

nunca gostei la muito dela

Beijinhos*

Anónimo disse...

na noite a seguir aos ataques eu vi claramente o guilherme neves a lavar as roupas ensanguentadas.. se foi de estar a fazer arroz de cabidela ou simplesmente a devorar camponios nao sei :P
alem disse o senhor hugo falou em livrarmo-nos dos "vampiros"? meus amigos isto com certeza nao foi uma gaffe mas uma tentativa de desviar a atençao de ele proprio ter sido visto perto do local do ataque!

abraços e espero nao aparecer morto à conta deste comentario =D

Anónimo disse...

Eu cá não nomeio o Malaquias e o Kafuta pelas razões já apontadas anteriormente. Errei e tenho de dar a palmatória à mão!
Não nomeio o Lecas, pois levantei-me cedinho em muitos fins de semana da minha infância só para ir ver os desenhos animados apresentados por ele.
Não nomeio a Ana Fevereiro pq já estamos em Março e vem aí a Primavera.
Tb não nomeio nenhuma das Ritas para não ficarem com ciumes uma da outra, não queremos q ng ande a batatada!
Não nomeio a Alice, quero continuar a ler por mais tempo as suas palavras que me parecem sábias.
Não nomeio a Clo e a Di pq digo os seus nomes demasiado depressa.
Não nomeio o João Rolim pq tem um apelido engraçadim.
Não nomeio o Johnny pq é um cepo a jogar à bola!
Tb não nomeio o Hugo Costa e o Duda pq não me apetece.
Não nomeio o Mika pq está sempre a dar-nos música.
Não nomeio nenhum dos Guilhermes pq ainda não vesti o pijama!
E não nomeio a Catarina e a Carina pq a televisão da sala foi para arranjar!
A minha nomeãção vai para a Cláudia Almeida por razões óbvias, meus amigos... A moçoila anda a banhar-se no rio e eu já tive oportunidade de dar a minha valente espreitadela, sem incomodar a banhoca, claro.
Ora se Cláudia for para a forca, só eu fico a saber o q vi naquele dia... a marca do shampoo q ela usa! Eu e mais ng!
Cumprimentos Vale Milhacentos!
P.S. - Não falei do Alvarenga pq ouvi dizer q ele hj utilizou o metro sem pagar bilhete, a mim n me apanham nesses esquemas!
P. S. 2 - Bruno, André Pedro... tenho saudadinhas!

Anónimo disse...

Estar viva é p mim uma alegria!! E posso tb dizê-lo, um milagre!

Caríssimos Vale Milhacianos:
É com angústia sincera q envio as minhas condulências aos familiares e amigos das vítimas (o vossa consternação é a minha consternação), aldeões preciosos q tão cedo partiram!

Quanto às dúvidas acerca da minha identidade, sou uma aldeã recém-chegada a esta margem, pois q durante mto tempo andei a vaguear "pelos caminhos de Portugal", nomeadamente: Olhão, Vila Nova de Milfontes, Alvito! Pois é! Acampamentos! Na altura usava o cognome "Vera".

ALERTAS:
DI - refere-se aos lobisomens e diz "eu sei q n sou, desconfio dos demais". Ora aí está um argumento convincente!! Looool
CLÁUDIA - pretende fazer-se passar por vidente. Oh minha linda! Tens noção q se n fores uma das próximas vítimas, serás linxada na praça pública? É q lobisomem tem como presa predilecta "vidente" c a mania q é esperta!! Se n fores sugada é pq fazes parte da trupe LOBI, certo!?

DEFESA:
MENINA ALICE - é c os olhos em lágrimas q recebo tal nomeação e punhalada! Então nós, q partilhámos o fantástico jantar das pessoas importantes na vida e no coração do Nobre narrador (Tostas), em vez de nos aliarmos nomeamo-nos!? Tá mal!!

REVELAÇÃO:
Na noite do primeiro ataque à nossa adeia senti os dentes de um lobisomem. Pensei q era o meu fim... mas afinal foi apenas o inicio!
Foi a primeira de muitas dentadas no meu pescoço (tenho cicatriz p comprovar!) e q num reboliço se alastraram por todo o meu corpo!
Já adivinharam!?
Pois é.. vendaram-me os olhos e fui violada por um lobisomem!
Mas isto n é o pior (até posso confessar q, tirando as dentadas, o LOBI até foi um querido!)[Lobimulher(es), desculpa lá a franqueza, mas n fui eu q pedi... se tens vontade de vingança, morde-lhe a ele(s)]

Ontem fiz o teste e deu positivo... N! N é o do HIV!
O de gravidez!!
É isso mesmo, comunidade Milhaciana! Estou grávida de um lobibébé!!

Sei q apesar da desgraça, este é um factor de protecção contra os LOBI, já q n podem matar-se uns aos outros... assim sendo, ao aniquilarem-me estariam a matar um da sua raça e a lei da Despenalização do Aborto ainda n está aprovada por eles!!
No entanto, compreendo o risco p a nossa comunidade q este lobibébé representa. Como devem imaginar n estou disposta a sacrificar-me, MAS comprometo-me a entregá-lo, após o nascimento, aos desígnios da comunidade. Apelo à vossa consciência e à capacidade de se porem no meu lugar! Obrigado!!

NOMEAÇÕES:
Pq este jogo é feito de participações, aqui vão os meus votos p quem n participa:
DUDA
CARINA GOMES
RITA NEVES
(se bem q já pus a hipótese do narrador ser ele próprio um lobisomem!)

Abraços Milhacianos
...até já*
Mika

Anónimo disse...

Zé Carlos Alvarenga, jovem! Massssss que raio &%&%$! aiaiaiaiaiai que a gente chateia-se! Já uma pessoa nao pode tomar o seu banhinho em paz... Bom... Tirando isto.. Mika, eu faço parte da trupe, é vdd, sou lobisomem! Ou entao não e sou so uma aldeã fofa que faz questão de levantar outras questões tais como: ONDE É QUE ANDA O HELDER?!

E mais nao digo.


Cumprimentos caros leitores da revista,


Lau`**