sábado, 22 de março de 2008

Dia 21 - Mebocaina para a garganta!

Mebocaína para a garganta e façam-se ouvir bem alto!

Depois de um dia mais descansado e uma noite com um sono mais tranquilo instalou-se a desconfiança entre todos os aldeões... Já todos se acusam a todos, já ninguém sabe quem é o que...

Por isso chegamos a mais um dia de nomeações, é altura de decidir quem vai para o tribunal para ser enforcado! Mika já se adiantou no processo e por isso já 3 pessoas começaram por ser nomeadas (ver comentários do Dia 20).

Reflictam, ouçam a RFM (Radio da Fantástica Milhaços) e ouçam o que eles dizem nesta quadra festiva (só para alguns) porque para outros é um festival de medo...

Já todos conhecem o processo para nomear por isso deixem bem claro quem querem que seja posto a votação e lembrem-se que podem nomear 3 pessoas

Abraço Tostini

PS : Peço desculpa pelo erro da contabilidade da sessão anterior

7 comentários:

Lecas disse...

Nomeio a Cláudia Almeida, a Di e o Totas Malaquias

Anónimo disse...

Ola a Todos. Apesar de ter lido o comentario da Mika acerca da Di e concordar com os comentarios dela eu vou nomear a Clo e a Rita Neves pq teem andado muito caladinhas e isso é sempre um sinal muito suspeito.

Anónimo disse...

eu nomeio o Hugo, a Di e a Catarina v.

Anónimo disse...

nao é estranho o facto de no dia em k se deram as ultimas mortes na nossa cada vez mais pequena aldeia so 4pessoas tenham comentado.

essas pessoas para mim sao bastante suspeitas =P

eu fui passar a 6a santa fora da aldeia secalhar foi a minha sorte talvez n tivesse escapado...

pensem nisso...

Anónimo disse...

Nomeio o Lecas, a Di e o Hugo.

Anónimo disse...

Estou mesmo a ver que desta vez, quem vai para a forca sou eu... podes dar-me o contacto do advogado que te fez o testamento ____________?
Pena que vão enforcar mais uma aldeã eassim, mais uma vez, aumentar o rácio de lobis na aldeia...

Relativamente ao comentário da Sra Mika, tenho a dizer q até concordo com o facto de que ela já me podia ter comido se fosse uma lobimulher, pois um dos meus comentários levantava uma leve suspeita sobre ela, mas a verdade é que ela não foi mais nomeada por causa disso…
Agora que fundamento um pouco as minhas suspeitas, cai-me em cima como gente grande! Ainda bem que analisaste os meus comentários, mas será que olhaste para os de todos os outros com os mesmos olhos?
E já agora, no meio dessa análise, não te falhou o facto de eu ter revelado fotos de lobisomens? Como já referi antes, não é muito lógico revelar fotos de comparsas, correcto? Logo eu não sou uma lobimulher!!!!!
Quanto à roupa do Gui, eu jantei no mesmo restaurante que as vítimas naquele dia! Estava de saída quando ele entrou com a sua ultima conquista…

Relativamente ao resto, é lógico que nem sempre se é coerente, pois afinal estamos no meio de uma situação bastante confusa!

Passando à análise de comentários…

Mika

Dia 1 - Diz muito corajosa “Estou pronta!!”

Dia 4 - Diz estar consternada pelos falecidos, troça do meu comentário "eu sei q n sou, desconfio dos demais", avisa a Cláudia para não se auto-intitular vidente e revela a sua violação, afirmando:
“Sei q apesar da desgraça, este é um factor de protecção contra os LOBI, já q n podem matar-se uns aos outros... assim sendo, ao aniquilarem-me estariam a matar um da sua raça e a lei da Despenalização do Aborto ainda n está aprovada por eles!!

Dia 6 - Lamenta a morte do enforcado e propõe pela primeira vez um encontro, fundando a LIDL - Luta Intensa para a Descoberta dos Lobisomens. A parte interessante é o comentário: “são suspeitos quem não comparecer à convocatória e quem se apresentar cheiroso - táctica bem difundida de lobisomens q tentam passar despercebidos!!
(para que fique claro: se morrer esta noite, n posso ir, ok?)”

Dia 8 - Gostei da parte “Blà.. blà... pesames aos próximos das vitimas.”. Volta a insistir com o encontro dizendo:
“proponho dia 16 de Março, domingo! Sugiram horas!!
Antes da primavera chegar... é q as hormonas alteram os cheiros!!”

Dia 9 - tem uma forma de votação interessante…
“Anocas, bem q queria salvar a tua pele, votando no Jonnhy, mas poderia ser considerado suborno... sim, aquela conversa q tivemos no outro dia... q depois davas uma boa prenda no baptizado... Pois... voto na Clo!! Suspeito q seja ela uma LOBImulher!!

Dia 10 - relativamente ao morto diz:
“Aldeão q n vota tb n faz cá falta!!”

Dia 12 - Demonstra pesar pelos falecidos e diz desconfiar da Ana e da Cláudia, aventando a possibilidade de a violação ser uma “prática de orientação sexual duvidosa” e a gravidez ter sido realizada por inseminação artificial

Dia 15 - revela um novo ataque dos lobisomens desta vez para lhe roubarem a mala. Diz ainda que axa muito estranho não ter recebido sujestões para a hora do encontro, que se deveria ter realizado neste dia.

Dia 16 - sem mais comentários…
“Volto a apelar à nossa manifestação "alive"... levamos uns alhos e uns crucifixos para identificar a trupe sanguinulenta! A lua cheia está aí a rebentar, podia ser nessa altura!”

Dia 17 - Nomeia e diz:
“Já diz a minha avó do alto da sua sapiencia, com 92 anos... os mais caladinhos são os piores!!

Dia 18 - defende-se das nomeações dizendo que fundou a LIDL e tem procurado realizar o tal encontro, apelando à análise de comentários. Tem também uma estratégia que (perdoem-me a burrice) não cheguei a perceber:
“para evitar dissabores, manifesto a minha intenção de voto agora - Clo - mas na possibilidade do meu voto me poder safar da forca, apenas votarei no final do dia; ou seja, se até ao final das votações n me manifestar, podem assumir o meu voto na/o Clo!”

Conclusões: esta história é realmente muito estranha!!!
No dia 3 é violada e no dia 4 já sabe que está grávida, dizendo que é um factor de protecção pois não pode ser morta pelos lobisomens. No dia 6 já diz k pode ser morta nessa mesma noite e revela hábitos dos lóbi! Dia 8 faz referência a alteração do cheiro por causa das hormonas (tanta sensibilidade só começo nos canídeos) e no dia 10 tem uma votação muuuuuuuuuuito estranha!!!
Dia 10 não mostra qualquer compaixão por mais um aldeão morto injustamente e no dia 12 tem mais comentários surpreendentes relativamente à violação!
Então não é k ela nem consegue perceber como foi violada!!! E a parte da inseminação artificial como poderia ter ocorrido? Isto foi mais lenha para a fogueira Cláudia Vs Ana!!!
Nos dias seguintes tem novos comentários, que revelam alguém que não está muito estável, mas até admito que seja por causa da gravidez…

Passando isto, façam a vossa análise e vejam se mereço realmente as vossas votações.
Penso que tenho sido uma aldeã participativa, que sempre tentou apelar ao bom senso e à análise racional de todos os actos e comentários. Se acharem por bem mandarem-me para a forca, assim seja, ainda que percam uma aliada na busca dos lobisomens…

Vou realizar o resto das minhas análises e volto para nomear…

Anónimo disse...

Depois de alguma análise aqui ficam as minhas nomeações...
Por causa da pouca participação, nomeio a Clo, pela participação apenas em nomeações, nomeio a Catarina e devido às participações um tanto ou quanto despropositadas, nomeio o Totas.
A Mika fica por enquanto em suspenso, à espera de mais desenvolvimentos…