domingo, 23 de março de 2008

Dia 22 - Será esta a última votação

Depois de um atribulado dia de votações é com grande prazer que informo os aldeões que em vez de 5 pessoas a votação, coloco 6 desta vez para ver se é desta que um Lobisomem morre na forca!

As pessoas mais nomeadas foram :

Di 4 nomeações
Clo 3 nomeações
Rita 2 nomeações
Totas 2 nomeações
Hugo 2 nomeações
Catarina 2 nomeações

É agora ou nunca meus amigos! E nunca é uma eternidade... e um segundo nas mãos dos Lobisomens também poderão parercer uma eternidade por isso está na hora de enforcarem um!

Já sabem o processo de votação por isso! VOTEM NO GAJO (Se é que se pode chamar gajo a um animal assim)!

Abraço Tostini

7 comentários:

Anónimo disse...

Voto no Hugo! Hj senti alguem meter alguma coisa na bebida.. queriam matar-me à má fila!! Como ele mora mais perto da disco que os outros desconfio que tivesse coragem pro fazer! :S

Beijocas coleguitas **************

Lecas disse...

Voto na Di

Anónimo disse...

Bom ola a todos. Tal não é o meu espanto quando chego aqui hoje de manha e vejo que estou nomeado. Ando eu o tempo todo a defender a população , a lutar pela busca de pistas para apanhar-mos o Lobisomem e depois sou injustamente tratado. Bom Assim sendo vou votar na Di pq tal como já foi dito em anteriores comentarios por varias personagens da nossa aldeia, a Di é muito suspeita e tem comentarios devera misteriosos. Como tal voto na Dii

Anónimo disse...

voto na di

Anónimo disse...

Eu Totas Malaquias, o tigre da Malásia voto na Di pois estes monossilabos nunca me agradaram...

Anónimo disse...

Ailé Vale Milhacianos!

Como n podia deixar de ser, voto na Di!

...até já!*
Mika

Anónimo disse...

Mas será que alguém se dá ao trabalho de reler comentários antes de nomear ou votar? Será que alguém leu a minha defesa? Já sei que independentemente da resposta, sou eu quem vai para a forca desta vez e com esse acto tresloucado vão perder mais uma aldeã que tanto tem lutado por esta aldeia…

Uma vez que nada posso fazer para me salvar, quando todos se voltam contra mim por causa de alguém com uma gravidez duvidosa, deixo o meu ultimo contributo para o grupo de aldeões, que tão cego tem andado que vota na primeira suspeita que alguém levanta….

Não realizo votação, as minhas suspeitas deixo-as nos comentários dos sobreviventes, ao longo dos primeiros 20 dias, organizados por pessoa, sempre dá uma visão diferente da coisa… espero que esta análise que tenho preparado nos últimos dias sirva para alguma coisa.

Relativamente ao testamento, como foi pascoa e não o consegui fazer, peço apenas aos meus conterrâneos que depois de realizada a autópsia em que se revelará a minha identidade de aldeã, o meu corpo seja cremado. Sempre tive o desejo de não ser comida de minhocas e os lobisomens não me agradam muito mais…
Relativamente aos meus alunos, por favor expliquem-lhes com a calma possível o porquê de a sua professora não voltar. Deixo as coisas todas organizadas para a minha substituta no armário da escola. As avaliações estão na primeira gaveta da secretária, se a associação de pais puder fazer isso, agradeço que as distribua aos pais.
Enquanto a professora substituta não aparecer, os meninos podem continuar a realizar as provas de aferição e as fichas de revisão que vêm com o manual, qualquer dúvida, creio que a coordenadora poderá ajudar…
Ao meu amor que está longe, peço que entreguem a carta que deixo em cima da cama, juntamente com a mala que também lá estará. Peço que não sejam cuscos ao ponto de procurar saber o que tem dentro, pois não a vão conseguir tornar a fechar!!!

Cumprimentos e até sempre….


Comentários organizados por pessoa:
Mika

Dia 1 - Diz muito corajosa “Estou pronta!!”

Dia 4 - Diz estar consternada pelos falecidos, troça do meu comentário "eu sei q n sou, desconfio dos demais", avisa a Cláudia para não se auto-intitular vidente e revela a sua violação, afirmando:
“Sei q apesar da desgraça, este é um factor de protecção contra os LOBI, já q n podem matar-se uns aos outros... assim sendo, ao aniquilarem-me estariam a matar um da sua raça e a lei da Despenalização do Aborto ainda n está aprovada por eles!!

Dia 6 - Lamenta a morte do enforcado e propõe pela primeira vez um encontro, fundando a LIDL - Luta Intensa para a Descoberta dos Lobisomens. A parte interessante é o comentário: “são suspeitos quem não comparecer à convocatória e quem se apresentar cheiroso - táctica bem difundida de lobisomens q tentam passar despercebidos!!
(para que fique claro: se morrer esta noite, n posso ir, ok?)”

Dia 8 - Gostei da parte “Blà.. blà... pesames aos próximos das vitimas.”. Volta a insistir com o encontro dizendo:
“proponho dia 16 de Março, domingo! Sugiram horas!!
Antes da primavera chegar... é q as hormonas alteram os cheiros!!”

Dia 9 - tem uma forma de votação interessante…
“Anocas, bem q queria salvar a tua pele, votando no Jonnhy, mas poderia ser considerado suborno... sim, aquela conversa q tivemos no outro dia... q depois davas uma boa prenda no baptizado... Pois... voto na Clo!! Suspeito q seja ela uma LOBImulher!!

Dia 10 - relativamente ao morto diz:
“Aldeão q n vota tb n faz cá falta!!”

Dia 12 - Demonstra pesar pelos falecidos e diz desconfiar da Ana e da Cláudia, aventando a possibilidade de a violação ser uma “prática de orientação sexual duvidosa” e a gravidez ter sido realizada por inseminação artificial

Dia 15 - revela um novo ataque dos lobisomens desta vez para lhe roubarem a mala. Diz ainda que axa muito estranho não ter recebido sujestões para a hora do encontro, que se deveria ter realizado neste dia.

Dia 16 - sem mais comentários…
“Volto a apelar à nossa manifestação "alive"... levamos uns alhos e uns crucifixos para identificar a trupe sanguinulenta! A lua cheia está aí a rebentar, podia ser nessa altura!”

Dia 17 - Nomeia e diz:
“Já diz a minha avó do alto da sua sapiencia, com 92 anos... os mais caladinhos são os piores!!

Dia 18 - defende-se das nomeações dizendo que fundou a LIDL e tem procurado realizar o tal encontro, apelando à análise de comentários. Tem também uma estratégia que (perdoem-me a burrice) não cheguei a perceber:
“para evitar dissabores, manifesto a minha intenção de voto agora - Clo - mas na possibilidade do meu voto me poder safar da forca, apenas votarei no final do dia; ou seja, se até ao final das votações n me manifestar, podem assumir o meu voto na/o Clo!”

Lecas

Dia 3 - Aí está mais uma prova fundamental para a resolução destes assassinatos! Conforme o que o falecido Sr André Pedro, comentou: "roçava muito o traseiro em qualquer carvalho que lhe aparecesse á frente"... mais uma para coleccionar ao já suspeito Zé Carlos Alvarenga.

Dia 8 - Eu também vou nomear a Clo e o Johnny... andam muito caladinhos! Alguma coisa têm a haver com estas mortes na nossa comunidade.

Dia 9 - Eu voto no Johnny! Cá para mim a Cláudia fala fala mas tem medo de andar sozinha na rua á noite, logo certamente não será um lobisomem..., enfim! Aguardo pelas decisões do resto da malta, e logo veremos se é desta que um dos lobisomens vai parar á forca!

Dia 10 - Bem com tantas mortes dentro da nossa aldeia, já começo seriamente a desconfiar senão seráa Cládia um dos lobisomens (neste caso lobigaja...), e esse "diz que disse" com a Ana Fevereiro... humm... não sei não! Cheiram-me a complô delas contra todos nós! Uma coisa é certa, se no próximo ataque não for uma delas a desaparecer, ELAS devem ir para a forca! Entre mortos e vivos alguém se há de safar...

Dia 12 - Como já tinha dito anteriormente, suspeito inteiramente da Sra dra Cláudia. Nomeio-a pela sua irreverente maneira de agir.
Será desta que vamos enviar um dos Lobisomens para a forca?
Espero bem que sim!

Dia 13 - Tenho uma ligeira sensação que a Alice vai para a forca e mais tarde se descubra que afinal era apenas uma aldeã. Continuo a dizer que a Sra dra Cláudia, deve ter culpa no cartório por tantas mortes inconcebíveis de aldeões... a ver vamos camaradas... a ver vamos!

Dia 17 - Bem realmente só posso pedir as minhas sinceras desculpas á Cláudia por ter suspeitado dela... tudo apontava que fosses uma Lobisomem! Agora com todas estas situações que se têm vindo a passar nos ultimos dias, vou para já tar apenas "de olho em ti". E vou seguir a mesma linha de racioc匤io de votação para a forca e assim sendo, nomeio o Hélder.

Dia 18 - Bem, como referi anteriormente vou votar no Hélder.
No entanto existem três lobisomens, se realmente o Helder é um deles, ainda falta atirarmos com mais dois para a forca.

Dia 19 - E pronto... o H駘der afinal era alde縊! Lamento ter te nomeado...
e agora Cláudia? Quem vai ser a próxima vitima?

Totas

Dia 2 - Olá o meu nome é Totas Malaquias e sofro de hemorroidas, não que isso tenha qualquer interesse para o jogo mas achei que deviam saber... De qualquer maneira eu acho que aqueles que falam são lobisomens mas também acho que aqueles que permanecem calados também o são, aqueles que dizem: ah e tal... também não andam longe de ser lobisomens, já aqueles que depois de verem a novela da TVI vão beber um copo de leite quentinho com chocolate antes de se irem deitar não acho que sejam lobisomens mas maricas são de certeza, mas como eu também acho que sou um granda pokemon em suma nao digo nada de jeito...

Dia 4 - Eu Totas Malaquias e não Gisberta Guedes, nomeio todos os participantes que como nome tenham apenas um monossilabo, assim dito, assim feito, nomeio portanto a Di e a Clo e nomeio-me também a mim pois sou um pouco parvo...
Saudações Caninas para todos os aldeãos.

Dia 8 - Ora aqui estou eu para deixar as minhas nomea鋏es e opinis, desta vez não repetirei as minhas nomea鋏es anteriores e por isso o José Carlos Alvarenga, o Joel Kafuta e o Johny são os meus nomeados. Porquê? Porque segundo me disseram sao os elementos mais feiozinhos que este jogo tem e logo a sua aparencia se assemelha ao de um lobisomem...
Sem mais para dizer, aqui me despeço com a certeza de que as minhas nomeações ajudarão a eliminar um dos lobisomens,
abraços. Totas Malaquias

Dia 9 - Eu cá voto... desculpa claudia tu até deves ser boa rapariga e tudo mas falas muito... e é disso mesmo k este jogo precisa, da participaçãoo de todos nós para que isto seja cada vez mais engraçado e interessante, como tal voto na ana fevereiro, o teu mês já lá vai rapariga, toca a apanhar lobisomens malta... já é tempo.
Um abraço do vosso Totas Malaquias.

Dia 11 - Eu cá não vou chamar ninguém de Chelas, mas se quiserem bem posso dar uma palavrinha ao meu primo Alfredo que tem um tractor... também posso trazer se quiserem dois anões e um pónei, para quê nao sei dizer ao certo mas dá sempre jeito...
Abraços populares do vosso Totas Malaquias

Dia 12 - Eu Totas Malaquias sigo a voz do povo milhaciano e voto na Cláudia e na ana fevereiro...

Dia 17 - A minha nomeação o vai para o Joel Kafuta porque segundo consta não corta as unhas dos pés já lá vai 5 meses e como tal é também no joel kafuta k voto para ir para a forca.
Totas Malaquias

Rita Neves

Dia 1 - A CLAUDIA clara/ chupa cabras vah clara/ n digo mas tenho fortes suspeitas. cuidado!! É de suspeitar tambem das 1as pessoas k come軋ram a apontar nomes essas pessoas tem clara/ algo a esconder-

Dia 8 - nomeio a cl疼dia...

Dia 9 - Eu voto na Claudia!!

Dia 12 - embora eu axe k ・a claudia. Eu nomeio a ana fevereiro.

Dia 14 - pronto Cláudia para a proxima n escapas é mais que obvio neste momento que a claudia é um dos terríveis Sanguinários

Dia 17 - A minha noeação vai para o helder.
embora tenha ficado intrigada com o facto do hugo n ter nomeado ninguem nas ultimas votações =S

Hugo

Dia 2 - Eu pelo que estou a ver já ha ai pessoal a acusar-se um ao outro. Normalmente os que se poem a acusar e a lançar fumo para o ar são os que querem que ninguem reparem neles. Por isso pessoal é melhor termos atenção a quem se poe ai a acusar uns aos outros


Dia 4 - Ola pessoal. É com alguma pena que vejo que dois dos nossos colegas de luta foram mortos, apesar de terem sido apanhados em condições muito suspeitas (apanhar cogumelos durante a noite !!!!!). podiam ter ficado em casa a ver O deixa-me amar ou os fascinios e infelizmente foram apanhados. malta temos que nosjuntar para apanhar-mos os vampiros antes que nos voltem atacar (eu com este discurso tou mesmo a habilitar-me a ser a próxima vitima) e por isso acho que deviamos nomear a Claudia pq ela esta farta de andar a acusar as pessoas e isso é um comportamento tipico de quem tem a culpa cheia.

Dia 7 - Ola pessoal hoje de manhã quando acordei senti uma sensação estranha no pescoço e vim saber das noticias da nossa comunidade.Foi com muita tristeza que recebi a noticia que os
lobisomens tinham atacado mais dois habitantes ( neste caso duas habitantes).Pessoal tou de acordo com o que a Claudia diz e com o que a Mika sugeriu, temos de nos reunir todos e ai ver quem poderá ter o ar mais suspeito. Com esta nossa inoperancia já foram mortos 5 habitantes e eles continuam ai a chupar a torto e a direito ( tou mesmo a habilitar-me a ser chupadinho nao tarda nada...)

Dia 8 - Ola pessoal. Tou de acordo com a catarina quando diz que o excesso de confiança da Dona claudia ・muito suspeito. Também o acho muito suspeito mas as minhas nomeações vão para a CLO e para o johnny pq teem sido osmais caladinho do grupo. E para mim mais suspeito do que fazer barulho é o que não faz nenhum para ver se passa despercebido.

Dia 9 - Ola pessoal...
Mantendo a coerencia das minhas nomeações vou votar no Johnny pq tal como já afirmei tenho mais receio dos que estão calados do que aqueles que falam muito.

Dia 10 - Meus amigos. Venho desde já lamentar a morte de mais um nosso ente querido enforcado injustamente. Venho também expressar aminha preocupação nesta guerra entre a Dona Claudia e a Dona Ana. Isto cheira-me a compadrio...

Dia 11 - Pessoal eu tenho 2 colegas na minha empresa que moram em chelas e alem disso a minha faculdade tb fica em chelas,por isso contem com a minha ajuda,pq isto começa a ficar insuportavel...

Dia 12 - A historia da Di parece aquelas que a malta ve no CSI em que os criminosos vão muitas vezes ao local do crime para limpar as pistas que deixaram depois dos crimes. Por isso mesmo nomeio a DI e tenho dito

Dia 13 - No seu dia de anos disse:
“hoje a TITULO EXCEPCIONAL não vou votar em ninguem e esperar que os meus amigos Milhacianos façam justiça e que entre todos consigamos eliminar os Lobisomens para que façamos muitos mais anos de vida todos juntos.
Beijos a todos que tenho de ir soprar as velas...”

Dia 16 - Ola meus irmãos Milhacenses
Quero agradecer a todos os que me deram os parabens e quero desde já dar os sentimentos a todos os outros que faleceram.Eu a espera que me dessem uma prenda de aniversario e que apanhassemos um lobisomem e afinal chego aqui e foram mortos mais 3 aldeoes.
Pessoal isto ta a ficar muito critico e temos que pensar todos unidos e nomear com certeza,pq os lobisomens ja se andam a rir de nos e das nossas nomea輟es da forca.
Quanto ao video da Dona Claudia tenho apenas uma coisa a dizer: se ela é uma lobimulher só lhe peço que no dia em que me forem despachar que seja ela a morder-me, mas se ela for uma aldeã como eu sou entao ela pode morder-me as vezes que quiser. ( LOL LOL LOL)

Ola pessoal mais uma vez.
Queria pedir a Alice que mesmo morta nos continue a ajudar a descobrir quem são os lobisomens e que ela como vidente que foi nos possa ir dando mais umas pistas pq daqui a nada tamos todos mortos se não começamos a eliminar os lobisomenes.
P.S.- Claudia eu estava a falar a serio era mesmo um convite...

Dia 17 - Ora boas pessoal. Tem que ser desta vez que vamos despachar um lobisomem pq isto ta a ficar realmente apertado. Segundo as contas do Tostas 25% da popula鈬o da nossa comunidade é lobisomem por isso tem que ser mesmo desta.
Assim sendo vou nomear a CLo e o Helder pq nao teem sido muito participativos e devem ter algo a esconder.
Quanto a Dona Claudia continuo a espera que ela aceite o meu convite... lol lol

Dia 18 - Vou votar no Joel Kafuta pq essa ida dos tres para o algarve todos juntos foi muito suspeita. Tres lobisomens e tres amigos que vão para o algarve juntos... Hummmmmmmm

Dia 19 - Como se diz na minha Terra " cada tiro cada melro, cada cavadela cada minhoca"... Estava realmente esperançado que fosse desta vez que tivessemos apanhado um lobisomens mas mais uma vez erramos... Pessoal temos que ter toda a atenção aos comentários pq qualquer pista pode ser importante pois agora já somos poucos...

Dia 20 - Acabei de fazer o meu testamento porque cheira-me que vou ser o Proximo

Clo

Dia 9 - Desculpem esta minha longa ausência mas com o meu nome em jogo não podia deixar de vir votar... Como não estou bem a par de como a história vai vou primeiro votar antes de ir ler todos os coment疵ios...
Por isso o meu voto vai para o Johnny, já que é o que tem mais então mais um també não faz mal.

Catarina

Dia 4 - eu nomeio a ana fevereiro. nunca gostei la muito dela

Dia 8 - nomeio a claudia....
Cá para mim está demasiadoooo confiante de qe ninguém a vai matar...
humm...
suspeito...

Dia 9 - a claudia é claramente um lobisomem!!
É o que eu vos digo! acreditem!
nomeio a claudia, claro está

Dia 10 - é a claudia!
ninguem acredita em mim!

Dia 13 - voto na Claudia. ponto paragrafo.

Dia 18 - voto helder porque acho que sim