quinta-feira, 13 de março de 2008

Dia 12 - A Duvída

Depois de uma noite em que os aldeões esconderam-se nos seus aposentos com imenso receio de um novo ataque, o dia surgiu sem qualquer morte inesperada. É tempo de juntar as forças e decidir quem os aldeões querem por na forca! Com apenas 15 pessoas vivas, das quais 3 são lobisomens as hipóteses de acertarem são de 20%. Será que é desta que acertam ?
Toca a reunir nomeações para no próximo dia ser dia de votações!
O processo às duas nomeações anteriores, basta simplesmente dizerem "Eu nomeio X"
O máximo de nomeações por pessoa são 3 e desta vez irei colocar apenas 4 pessoas no tribunal para serem votadas.

Façam as nomeações, com sapiência e cuidado... pois deixa-los escapar agora implica muitas dificuldades no futuro!.

Abraços preocupados do narrador Tostini!

14 comentários:

Di disse...

E dizem voces que estão revoltados!!!
Revoltada estou eu e decidi fazer alguma coisa!!!
A vidente nunca mais se descose e por isso decidi ir a casa de uma das nossas vítimas, o Guilherme Neves, nosso querido coleccionador de meninas...
Fui em busca de pistas e o que encontrei eu? Algo que me chamou à atenção!
No meio da confusão em que estava aquela casa, vi as coisas que o Guilherme tinha na fatidica noite e, entre elas, uma máquina fotográfica bastante mordida!
Axei estranho... Porque teria a máquina sido mordida? Afinal estavam a banquetear-se! E porque estaria a máquina com o nosso vizinho? Teria alguma prova?
Felizmente o cartão de memória estava inteiro e pude recuperar as fotos!
Muitas fotos de meninas (quase todas as da aldeia por lá andavam) e...
Fotos terríveis que talvez ajudem a desvendar quem são os lobisomens!!!

http://img.olhares.com/data/big/52/526026.jpg

http://img.olhares.com/data/big/50/507466.jpg

http://img.olhares.com/data/big/94/949712.jpg

http://tkfiles.storage.live.com/y1pYkn08ZURgromKSaeRj3te13FgEMn1IQcKB3WGZRYk0n6W0xpN_J6VESUQ5k9eXMCQDBwbX4wZ6YCm4sXylEcVQ

Por favor, tentem reconhecer alguém!
As nomeações estão aí e é importante percebermos quem são os nossos carrascos!
Ainda que não reconheça ninguem, desta vez vou seguir a minha intuição e nomear a Ana Fevereiro

Anónimo disse...

Olá a todos os aldeões de Vale Milhaços. Peço-vos que pensem bem em quem nomeiam para que não se mande mais um aldeão para a forca!!
O meu voto até agora tem sido sempre para a Cláudia Almeida mas a partir de agora já não a nomeio mais porque acredito que ela não é lobisomem e por favor não a nomeiem mais e virem os vossos sentidos para outras pessoas de certo bem mais perigosas que ela!
Quanto a nomear... estou bastante indecisa mas a minha escolha vai para a Ana Fevereiro!

Anónimo disse...

Ai ai ai ai ai! Que o Ze Alvarenga é um traidor do pior. Pensei que estavas comigo na guerra contra os Lobis!! Se vou buscar o pessoal de Chelas é porque eles têm melhor faro para gente relesss, além disso o pessoal Vale Milhaciano ainda não conseguiu apurar quem são na realidade estes seres peludos que nos atormentam nas noites de lua cheia e pelo que já percebi, eles são muito manhoooosos!

Ora, como não poderia deixar de ser, a minha nomeação vai para a Ana Fevereiro, porque continua a ameaçar-me no hi5!!!! Medo.... :S


Beijocas larocas da dona da revista,

Lau*

Anónimo disse...

embora eu axe k é a claudia.
Eu nomeio a ana fevereiro.

Anónimo disse...

Eu Totas Malaquias sigo a voz do povo milhaciano e voto na claudia e na ana fevereiro...

Anónimo disse...

eh...coisa boa....uma gaja xega aqui e vê todo o seu povo contra ela....

e viva as más influencias da claudia....fogo.... nunca pensei que vizinhos desta bela aldeia de vale de milhaços fosse acreditar numa intrusa...mas prontux....quando uma aldeia inteira se une para banir alguem é porque algo está mal....

nao vou dizer mais uma vez que sou uma aldeã pois parece que as minhas palavras nao surtem qq efeito...mas no final, quando realmente se confirmar que eu nao faço mal nem a uma mosca vao perceber como andam a ser manipulados...mas isso é com vcs....pq da maneira como vao as coisas tou msm a ver q a proxima a ir pa forca sou eu....

no entanto como é obvio...kero deixar as minhas nomeaçoes...pode ser q ainda haja alguem com bom senso que concorde comigo e ajude a aniquilar algum lobisomem....
na mnha opiniao....nomeio a claudia...q isto d andar a dizer mal de mim ja xeira mal mto sinceramente...
nomeio tb a di....pois a sua intuiçao está bem longe da famosa intuiçao feminina q mtas vezes acerta...
e por ultimo...nomeio o helinho....pq mal aparece por cá...

espero q votem com consciencia...e a ver se no final nao se arrependem plo resultado nao ser o pretendido...

Anónimo disse...

A historia da Di parece aquelas que a malta ve no CSI em que os criminosos vão muitas vezes ao local do crime para limpar as pistas que deixaram depois dos crimes. Por isso mesmo nomeio a DI e tenho dito

Di disse...

sr hugo, apenas tenho a dizer que a minha inteligencia seria muito mais baixa do que a de um lobisomem se divulgasse fotos minhas ou de algum companheiro, não acha? se encontrasse fotos comprometedoras, a primeira coisa a fazer seria elimina-las e não torna-las públicas!
com comentário tão inteligente fico a pensar se não estará com medo de alguma coisa!!!
relativamente ao comentário da querida ana, tenho apenas a dizer que não fui eu que me voltei contra a classe! se a minha intuição estiver errada, vir-se-á a provar...
até mais um amanha intranquilo, prezados vizinhos!

Anónimo disse...

A Ana já está a ver se escapa! hahaha Disfarças mta mal! :P

Anónimo disse...

Directo e concistente: Ana Fevereiro.

Rollins disse...

Subtil... Desde essa bela tarde em que o célebre Manuel se decidiu barricar na "casinha" das instalações da RTP para reinvidicar um qualquer seu suposto direito, que não presenciava alguém tão SUBTIL!!

Nomeio (e votarei) Ana Fevereiro, penso que terá sido essa a mensagem que a(o) vidente nos quis passar! =P

Anónimo disse...

Ailé Vale Milhacianos!

Mais uma vez, e com profundo pesar, manifesto a minha consternação. Que os espíritos mais elevados possam aliviar a dor da perda dos mais próximos dos nossos dois aldeões desaparecidos nesta desesperada e injusta luta contra os lobisomens.

Quer dizer, uma pessoa já não pode ausentar-se para uma consulta de rotina que é isto..

Qto às picardias entre Cláudia a Ana Fevereiro, começo a suspeitar q seja uma estratégia distractora.. pode ser uma táctica de protecção mútua..
Esta reflexão conduziu-me a dois cenários:

1º que a minha violação tenha sido uma prática de orientação sexual duvidosa, sendo a minha gravidez por elas premeditada (inseminação artificial), por forma camuflarem as suas identidades

2º OH SR NARRADOR!! RECLAMO DIREITO DE IGUALDADE!! ENTÃO ESSAS CRIATURAS DO DEMO CEIFAM A NOSSA COMUNIDADE AOS PARES E NÓS APENAS PODEMOS RIPOSTAR DE FORMA SINGULAR!? PARA QUANDO DOIS ENFORCAMENTOS EM SIMULTÂNEO? JÁ ONTEM ERA TARDE!!

Vale Milhacianos! Continuo a apelar a uma reunião, no dia 16, para podermos planear novas formas de LIDL - Luta Intensa para a Descoberta dos Lobisomens!!

As minhas nomeações são (porque eles/elas são 3, a estratégia pode passar tb por um deles estar escondido/pouco participativo há espera do desfeixe desta aparente picardia):
Clo, Rita Neves e Helinho.

...até já!*
Mika

Tostini disse...

Querida Milhaciana Mika, o direito de igualdade está em vocês poderem nomear 3 pessoas para ao tribunal visto serem 3 Lobisomens :-) eles matam conseguem matar duas pessoas pk eles pelos vistos estão bem mais organizados que vocês. Se eu colocasse dois enforcamentos com a apontaria que têm ainda morrem dois aldeões... mas fazemos assim, se o pessoal insistir muito durante este dia de votações então logo paga um e levam dois!

Lecas disse...

Como já tinha dito anteriormente, suspeito inteiramente da Srºa dªa Cláudia. Nomeio-a pela sua irreverente maneira de agir.
Será desta que vamos enviar um dos Lobisomens para a forca? Espero bem que sim!