sábado, 23 de fevereiro de 2008

Jogo do Lobisomem - INSCRIÇÕES

O jogo do Lobisomem (ou Lugarro, ou Chupa-cabras, como lhe quiserem chamar :-p) é um jogo mítico. Aprendi-o já há muitos anos atrás e há pouco tempo é que o voltei a jogar em casa de uma amiga. Este é tipicamente um jogo com umas cartas próprias do qual sou tão fã que já o transpus para a vida real e agora é a minha primeira tentativa de traze-lo para um jogo online! Mas deixemo-nos de conversa barata e vamos ao jogo propriamente dito.
Vou abrir as inscrições para o jogo aqui no blog e suponhamos que chegamos às 50 inscrições. Ora então estas 50 pessoas serão aldeões de uma bela aldeia chamada "Vale de Milhaços" até que certo dia algumas pessoas começam a surgir mortas... o pânico instala-se e há suspeitas que existem lobisomens no meio dos aldeões. A grande questão é : "O que fazer agora ?". Os aldeões vão unir-se e criar um tribunal para fazerem os seus julgamentos sobre quem pensam ser os lobisomens e mandarem-nos enforcar. O jogo termina quando já só sobrarem lobisomens ou quando já tiverem sido todos descobertos e eliminados.

Procedimento :
- As pessoas inscrevem-se no jogo
- Lobisomens são aleatoriamente escolhidos (Inscrições a dividir por 10)
- Narrador (eu para já :-p) dá inicio à história.
- De 3 em 3 noites os lobisomens atacam
- Para os lobisomens atacarem terão de enviar-me um mail ou dizer-me no msn quem querem eliminar.
- Eu vou saber quem são os lobisomens por isso vou colocá-los em contacto para fazerem conspirações se quiserem.
- Na manha seguinte aparecerá a notícia dos aldeões que foram eliminados.
- De 3 em 3 noites antes dos lobisomens atacarem são votadas as pessoas para serem enforcadas no tríbunal.
- Ao sábado é dia de folga (porque eu vou para a borga :-P)
- Durante esses 3 dias o tribunal está aberto para as pessoas se incriminarem e defenderem-se.
- No dia antes do enforcamento é metido em votação as pessoas a irem à vida.
- O aparecimento de uma vidente surgirá quando menos esperam :-p


Inscrições :

Para se inscreverem basta deixar um comentário com o vosso nome e um e-mail paa eu poder comunicar com todas as pessoas.
O limite máximo de inscrições é 50 ou até dia 1 de Março
Depois de se inscreverem eu coloco o vosso nome na lista de participantes.

Calendário de jogo:

Dia 1 - Fim das inscrições.
Dia 2 - Inicio do jogo.
Dia 3/4 - Primeiros aldeões mortos.
Dia 4 e 5 - Tribunal
Dia 6 - Votação e enforcamento
Dia 6/7 - Lobisomens voltam a matar
Dia 7/8 - Tribunal
Dia 9 - Votação e enforcamento
... and so on and so on

PS : Inscrevam-se, participem e vão ver que vai ser interessante.
O número de aldeões que morrem nos ataques ou no tribunal depende do número de pessoas que se inscreverem. Quem ficar vivo tem direito a uma cervejola ou a um copo de shot ;-)

Dica : Quem muito fala, nem sempre é culpado.

"Numa luta não interessa o tamanho do cão, mas o tamanho da luta no cão"

7 comentários:

Anónimo disse...

woh yeah... conta comigo my friend!!! não me digas q sou o primeiro?
abraço... helinho chader

Lecas disse...

Ok, conta comigo! Lecas in da house!!

Anónimo disse...

sabs bem q adoro o jogo.....conta cmg....=D

Anónimo disse...

eu quero, eu quero!
eu quero!

Beijinhos***

Anónimo disse...

Podemos começar ja amanha ou que? LOL

Tostini disse...

Amanha é o último dia de inscrições :-) Domingo é o primeiro grande dia na aldeia :-D

Anónimo disse...

conta comigo!mateus
eliz817@hotmail.com